Domingo, 24 de Novembro de 2024

Buscar  
Cidade
Publicada em 03/08/24 às 18:57h - 11 visualizações
MPT Investiga Morte de Trabalhador em Elevador no Hospital da Restauração
Identificado como Roberto Vieira Barreto, o trabalhador, de 55 anos, caiu em um poço de elevador

Blog do Solto

 (Foto: Hospital da Restauração (Foto: Divulgação/SES-PE))
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco instaurou um inquérito civil para apurar o trágico acidente que causou a morte de Roberto Vieira Barreto, de 55 anos, durante um procedimento de manutenção de um elevador no Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife. Roberto caiu em um poço de elevador enquanto supervisionava o serviço no sexto andar do hospital.

Investigação do MPT
O MPT afirmou que recebeu informações sobre o incidente e que "serão apurados os fatores que concorreram para o acidente, bem como a responsabilidade". Em uma nota oficial, o órgão declarou que procederá à investigação do acidente, incluindo diligências periciais e a requisição de informações da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE) e de outros órgãos.

Relato do Acidente
Antero Ferreira, sobrinho da vítima, relatou que Roberto estava no sexto andar supervisionando a manutenção, enquanto um colega estava no segundo andar, onde o elevador estava parado. "Ele estava orientando o colega quando caiu. Quando encontrou a chave do meu tio dentro do elevador, ele percebeu que algo estava errado. O colega chamou por ele, mas ele não respondeu. Quando ele foi ao terceiro andar, para ver, o corpo estava sobre o equipamento", contou Antero.

Resposta do Hospital da Restauração
O Hospital da Restauração lamentou profundamente a morte de Roberto e informou que ele recebeu atendimento médico imediato, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. "O HR acionou as autoridades competentes e irá colaborar com a investigação sobre a causa do acidente. O Hospital da Restauração também está prestando toda assistência à família", afirmou o hospital.

Posição da Empresa Terceirizada
Roberto Vieira Barreto era ligado à empresa terceirizada Dibasa Elevadores. A empresa afirmou que Roberto era um serralheiro autônomo. "Expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza. Informamos, ainda, que estamos acompanhando e aguardando a apuração dos fatos para tão logo fornecermos os devidos esclarecimentos", declarou a Dibasa Elevadores.

Procedimentos de Investigação
A Polícia Científica esteve no local para realizar as primeiras perícias. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) informou que o resultado dos exames periciais tem prazo de até 30 dias para conclusão, podendo ser prorrogado, e será entregue à autoridade policial responsável pela investigação. A ocorrência foi registrada na Delegacia da 4ª Circunscrição - Espinheiro, que iniciou as investigações e continuará até a completa elucidação dos fatos.

Conclusão
Roberto Vieira Barreto deixa esposa, que trabalha na área de trauma do Hospital da Restauração, e filhos. O incidente destaca a importância da segurança no trabalho e a necessidade de uma investigação minuciosa para evitar futuros acidentes. A comunidade aguarda ansiosamente pelos resultados das investigações e pelas medidas que serão tomadas para garantir a segurança de todos os trabalhadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Videos

Publicidade Lateral





Fan Page

Estatísticas
Visitas: 24049 Usuários Online: 45






Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Blog do Solto - Todos os direitos reservados