(Foto: foto divulgação)
A candidata a vereadora de Olinda, Eugênia Lima (PT), teve sua conta no Instagram suspensa após um provável ataque orquestrado por opositores. Para reaver o acesso a seu perfil na rede social, a equipe jurídica da petista recorreu à Justiça, através do 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Olinda.
Eugênia Lima se filiou ao Partido dos Trabalhadores em abril deste ano. Desde o início da pré-campanha eleitoral tem denunciado nas redes sociais e na Imprensa vários problemas na gestão pública e costurado alianças importantes com movimentos sociais, grupos culturais e associações de moradores, além de ter o apoio de políticos importantes como a senadora Teresa Leitão e o senador Humberto Costa.
Suspeita de perseguição política
A petista acredita que pode ter havido uma mobilização maliciosa daqueles que estão incomodados com o crescimento, cada vez mais, de sua imagem e de sua candidatura, destacada pela oposição à atual gestão e caracterizada pela escuta popular.
A suspeita é de que houve uma série de denúncias em massa contra seu perfil no Instagram, a ponto de a rede social cancelar a conta enquanto as supostas informações são averiguadas. “Esse golpe mostra que estamos incomodando com os nossos conteúdos, que são sempre pensando na melhoria do povo de Olinda”, comenta.
“Voltaremos muito mais fortes. Nossa política é a da escuta e com muita vontade de construir uma cidade melhor. Aqueles que tentaram nos derrubar, ainda vão se incomodar bastante com o nosso trabalho em defesa de uma Olinda melhor para as pessoas”, destaca.