o candidato a prefeito de Olinda Vinícius Castello (PT) ao lado do Prefeito do Recife João Campos (PSB) candidato a reeleição (Foto: Charles Johnson/Divulgação)
O pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), tem estreitado laços com gestores da Região Metropolitana do Recife em busca do fortalecimento conjunto das cidades para melhor governabilidade com mais qualidade de vida para a população. Neste fim de semana, Vinicius participou das convenções de Abreu e Lima e Recife, que homologaram, respectivamente, as candidaturas à reeleição de Flávio Gadelha (PSB) e João Campos (PSB), além de prestigiar a Festa de Agosto, em São Lourenço da Mata, a convite do prefeito Vinícius Labanca (PSB).
Em Abreu e Lima, no sábado, o pré-candidato olindense acompanhou a comitiva de João Campos que foi ao evento de Flávio Gadelha. “Ele é o futuro prefeito de Olinda e vai fazer muito bem naquela terra”, afirmou o gestor do Recife ao chamar Vinicius ao palco do evento.
Já o prefeito de São Lourenço disse ter “muita coisa em comum” com o pré-candidato a prefeito de Olinda. “Já estamos conversando bastante, principalmente, sobre a cultura olindense. Vinicius sempre foi um lutador durante toda sua vida pública e agora chegou a hora de Olinda dar um grande salto, sobretudo em relação à diversidade cultural, que é um dos pontos mais importantes para se resgatar na cidade”, revelou.
A união dos gestores, segundo Vinicius Castello, fortalece a governabilidade regional. “A gente vem para poder aprender e dizer que Olinda precisa ser maior e melhor e para isso precisa de gestão. É necessário fazermos uma gestão que não se isole, que seja integrada com as demais prefeituras da Região Metropolitana. Vamos devolver Olinda ao lugar de destaque que sempre foi seu no Estado e no País”, finalizou o pré-candidato.