(Foto: Charles Johnson/Divulgação)
O PSOL Olinda, na noite desta segunda-feira (5), realizou a sua convenção onde declarou apoio à candidatura à chapa encabeçada por Vinícius Castello (PT) à prefeitura do município. O ato contou com a presença de Dani Portela, deputada estadual e candidata à prefeitura do Recife e dos dirigentes do diretório municipal da Federação PSOL/Rede.
A candidata à prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL) destaca que, como homem negro, periférico, gay, neto de lavadeira e filho de uma empregada doméstica, Castello sabe as dificuldades existentes nas comunidades de Olinda e a importância de construir um mandato ouvindo os moradores, as mulheres, a população LGBTQIAPN+ e os movimentos sociais.
Dani ainda reforça que esta eleição de 2024 é um momento importante na demarcação da necessária defesa da democracia. “As propostas de Vini alinham-se com as que acreditamos e defendemos, entre elas o enfrentamento às desigualdades sociais, raciais e de gênero no Brasil. Olinda é uma cidade muito próxima à Recife. Somos cidades irmãs na luta e nos desafios. Temos a chance de reeditar aqui o sentimento de renovação que elegeu João Paulo e Luciana anos atrás. É Dani lá e Vini cá”, afirmou Portela.
Para Castello, a efetivação desse apoio é fruto de uma construção extensa e de respeito mútuo dos partidos. “Essa candidatura tem a coragem de aglutinar pessoas que tem compromisso social, pensando o que a gente quer para o presente e para o futuro de Olinda. Pessoas que lideram mandatos como os nossos, de atuação antirracista, precisam se colocar à disposição do povo para poder discutir um projeto de cidade que não deixe estagnados os anseios de quem mais precisa”, finalizou.